quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CINGAPURA- A ilha do futuro

É fenomenal o desenvolvimento de Cingapura (ou Singapura), esta cidade-estado (cidade independente, com governo próprio e autônomo) localizada no extremo sul na península malaia . Surgiu em 1819, mas só se tornou independente em 1965 (ano em que se separou da Malásia) e hoje é uma das maiores potências do mundo. É um povo sedento de progresso. Totalmente civilizados e educados. O governo é rígido com a organização e os habitantes já educados desde o berço. Com certeza um exemplo a ser seguido!!! E para quem tiver maior curiosidade sobre esta cidade que prospera a cada dia, veja a reportagem (em 5 partes..é ENORME, eu sei, mas vale a pena!) abaixo feita pelo Globo Repórter sobre Cingapura.




                                         


                                        


                                       

Além das muitas curiosidades apresentadas na reportagem, aqui vão outras para você que se interessou pelo lugar:

*Cingapura é a 10a cidade mais cara do mundo e a terceira da Ásia – atrás apenas de Tóquio e Osaka.

*Grande parte da água consumida em Cingapura vem da vizinha Malásia. Na verdade, toda a matéria-prima (petróleo, areia etc) e quase todo alimento consumido pela população de Cingapura é importada.

*É proibido mascar chiclete em público. Jogar o chiclete no chão, então, nem pensar!! Aliás, a venda de chiclete é proibida.
                                                                             
*Se algum motorista for pego usando o celular ao volante, ele é imediatamente preso.

*Pichar muros e fachadas pode resultar em três anos de prisão. Se a tinta for difícil de ser removida, o pichador pode levar oito chibatadas. 

*Cingapura foi o primeiro país a realizar um Grande Prêmio de Fórmula 1 à noite.

*Cingapura comemora o ano novo duas vezes ao ano! Em 01 de janeiro é comemorado o ano novo pelo calendário gregoriano e em 15 de fevereiro, pelo calendário chinês. 

*Existem mais de 26.000 multinacionais instaladas em Cingapura, o que faz dela uma cidade com economia dinâmica, diversificada e competitiva.

*Presente na bandeira de Cingapura, a lua representa o islamismo. As cinco estrelas representam os ideais do país: progresso, paz, justiça, igualdade e democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário