quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CULTURA GERAL (Parte 3)

Aqui estão várias peculiaridades de diversos países. Essas dicam são para os curiosos ou para aqueles que tem aquela louca vontade de conhecer o mundo!!! Veja :

=> Se algum dia você for ao Egito ou conhecer alguém deste país, deixe um pouco de comida no prato depois da refeição, mesmo que esteja morrendo de fome. O ato simboliza abundância, fartura e ainda é um elogio ao anfitrião.


=>Em países Árabes, a mão esquerda é considerada impura, pois ela é destinada à higiene pessoal. Isso também ocorre em outros países como Malásia e Tailândia.
(LOCALIZAÇÃO-)


=> Na China, assoar o nariz na rua ou cuspir são sinais de higiene. Significa que você está tirando algo sujo de dentro do corpo. Já na Coréia do Sul, ninguém assoa o nariz na rua e, no Japão, as pessoas não espirram diante das outras.

=> Em algumas tribos no Tibet (aquela região no planalto da Ásia), mostrar a língua é um cumprimento.

=> Na Arábia Saudita, arrotar depois das refeições é sinal de educação e de satisfação.

=> Andar olhando as pessoas na Índia é considerada uma forma de humilhação. E como a maioria das pessoas já sabe, a vaca é um animal sagrado, o trânsito é sempre desviado caso uma delas resolva deitar-se na rua.
 ÊÊÊÊÊ VIDÃO HEIN!

=> No Japão, esqueça algumas recomendações da sua mãe: coma o macarrão colocando uma extremidade na boca, sugando o resto e tome sopa direto da tigela, sem colher.

=> O círculo feito com o polegar e o dedo indicador, que para nós é gesto obsceno, para os americanos significa OK. No Japão, quer dizer dinheiro; na França, algo sem valor; na Alemanha equivale a chamar alguém de idiota e, na Tunísia, é uma AMEAÇA DE MORTE!!!

=> Nos países Árabes, mostrar a sola do sapato ao cruzar as pernas é grosseiro, pois esta é considerada a parte mais suja. Já na Grécia, exibir a palma da mão para um grego seria a pior ofensa, isto por causa do costume bizantino de esfregar sujeira no rosto dos inimigos.


=> Nunca presenteie um japonês com relógios pois eles significam  morte.



=> Na Bélgica e na França, não pega bem para um homem ficar em pé, com as mãos no bolso, enquanto conversa com alguém (Não é o que você está pensando... é apenas um ato grosseiro).

=> Na Itália, não apalpe as frutas para ver se estão maduras, a menos que queira aprender palavrões.

=> NUNCA recuse um cálice de vodka na Rússia, ou qualquer tipo de bebida na Irlanda. Isso é imperdoável e considerado um gesto rude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário