quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como acabar com a fome ?



Olá galerinha, lá por esses dias eu fiquei sabendo de algo muuito legal ! ( não, não é nenhuma fofoquinha ) É sobre uma especie de premio que tem para as pessoas que desenvolvem técnicas ou até mesmo ideias para com bater a fome no mundo, chama-se The World Food Prize !
Eu achei super interessante a iniciativa de tentar solucionar ou pelo menos incentivar soluções para a fome que é um problema tão ruim e cruel que assola todo o mundo, seja pais rico ou seja pobre haverá pessoas passando fome ! E se você estiver lendo esse blog possivelmente é uma pessoa de sorte que tem acesso a um prato de comida, porque a fome é muito triste, eu não sei como ela é, possivelmente você também não, mas tem muita gente que sabe !
O único problema, que eu vejo, nesse movimento é que eu só conheço nos Estados Unidos. E me pergunto : "Por que não tem no Brasil ?" Um país tão grande e com tanta terra, um grande exportador de alimentos e que, por mais ridículo que pareça, tem uma grandíssima quantidade de gente passando fome. Por quê não fazemos nada ? Será a fome um problema insolúvel ?
Tá aí algo bem legal para se pesquisar e dar uma olhada o site é http://www.worldfoodprize.org/
Também tem um encontro com jovens nesse premio, inclusive teve uma brasileira esse ano, e também vários brasileiros renomados já ganharam esse premio ! Eaí você já tinha ouvido falar no The World Food Prize ? Agora já sabe ! 

Bom, espero que tenham gostado e até a próxima ! 
Obs: queria mandar um beijão para minha amiga Clara que me apresentou esse projeto maravilhoso !

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dica de Literatura

Salve leitores desse blog ! Esses dias aprendi mais uma dica legal, dessa vez para lembrar das escolas literárias. Obs: Tenho que mandar um "salve" e um "beijo" para minha amiga e leitora  Giovanna P. que me ensinou essa dica ! Olha aí Ghi espero que você esteja lendo esse post em sua homenagem kkkk


    • Toda Hora Que Bater Aquele Romance Repentino, Pare, Nao Se Meta !   


    • Trovadorismo
    •  
    Humanismo

    Quinhentismo

    Barroco

    Arcadismo

    Romantismo

    Realismo

    Parnazianismo

    Naturalismo


    Simbolismo

    Modernismo


    Belezinha ?! Até qualquer dica por aí !